Palestras e Treinamentos

Todas as palestras, treinamentos e workshops ministrados por Sílvia Queiroz são focadas em resultados práticos, baseadas em projetos customizados de acordo com as necessidades de cada empresa.

Dese modo, cada uma dessas palestras é desenvolvida após uma avaliação das necessidades que a equipe de colaboradores da empresa apresenta, além de briefings com a “pessoa chave” da organização contratante.

Abaixo você pode ver as principais palestras ministradas pela profissional.


http://silviaqueiroz.com.br/wp-content/uploads/2020/01/palestra-silvia-queiroz-gestao-pessoal-533x800.png

Gestão das emoções no ambiente corporativo


No mercado corporativo, a busca por profissionais capacitados e de alta performance é intensa. Porém, a maioria das pessoas esquece que conhecimentos e habilidades são suplantados por atitudes e comportamentos, por vezes até inconscientes, que não favorecem a excelência profissional. Por conta disso, cada vez mais as lideranças têm que lidar com problemas relacionais e até individuais que fazem a produção do time diminuir.

Nessa palestra, Silvia Queiroz vem mostrar que a gestão pessoal e das emoções, algo até então relegado, é a ferramenta mais eficiente para que times e indivíduos alcancem a plenitude de suas ações e resultados surpreendentes.

(*) Sílvia é a coordenadora editoral do livro "Gestão das Emoções no Ambiente Corporativo", à ser lançado no decorrer do primeiro semestre deste ano pela editora Literare Books. Saiba mais clicando aqui!

Fale conosco!

http://silviaqueiroz.com.br/wp-content/uploads/2020/01/palestra-silvia-queiroz-inteligencia-533x800.png

O poder do autogerenciamento


O ser humano é dotado de um potencial incrível de oportunidades infinitas. No entanto, muitos não conseguem lidar com o equilíbrio entre sua mente racional e as emoções. E no ambiente corporativo, este desequilíbrio é o impeditivo para o alcance de grandes resultados pessoais e profissionais.

Por isso, Silvia Queiroz desenvolveu uma metodologia para ensinar cada participante a gerenciar seu tempo, recursos, conhecimentos, habilidades e demais potenciais racionais, considerando como as suas crenças, valores, princípios e demais necessidades ou carências emocionais podem repercutir e até impedir o seu desenvolvimento pessoal e laboral.

(*) Sílvia fala sobre os benefícios do autocoaching para a gestão pessoal no livro "Coaching a hora da virada - III", também lançado pela editora Literare Books. Saiba mais clicando aqui!

Fale conosco!

http://silviaqueiroz.com.br/wp-content/uploads/2020/01/palestra-silvia-queiroz-autogerenciamento-533x800.png

Inteligência Emocional e comunicação efetiva


A inteligência emocional é uma base importante para galgarmos objetivos e sonhos. Sem ela, habilidades e conhecimentos podem se tornar insuficientes ou sofrer boicotes tremendos. E parte importante da gestão da inteligência emocional se dá no processo de comunicação, quando dois ou mais indivíduos precisam lidar com suas divergências de opiniões e percepções de cenários.

Nesta palestra, Silvia Queiroz irá te ensinar como usar ferramentas de comunicação efetiva para a relações interpessoais inteligentes e saudáveis emocionalmente. Também deixará você totalmente inserido nos aspectos fundamentais da inteligência emocional na relação interpessoal.

Fale conosco!

http://silviaqueiroz.com.br/wp-content/uploads/2020/01/palestra-silvia-queiroz-lider-533x800.png

Gestão pessoal e das emoções em Líderes de alta performance


Ser líder é sempre uma tarefa árdua, embora extremamente gratificante. Contudo, exige atualização constante, empatia, comunicação e domínio próprio.

Nesta palestra, cada participante irá receber informações importantes de como se tornar um líder mais eficiente e com total gestão pessoal e de suas emoções, tornando-se alguém que melhor acolhe as demandas emocionais e que limitam a performance do seu time.

(*) Sílvia é uma das autoras do livro "Profissional de Alta Performance", lançado pela editora Literare Books. Saiba mais clicando aqui!

Fale conosco!

http://silviaqueiroz.com.br/wp-content/uploads/2020/01/palestra-silvia-queiroz-feedback-533x800.png

Benefícios do feedback para a gestão pessoal e das emoções


Dar e receber feedbacks é um super desafio, afinal, despertamos com eles o lado emocional das pessoas. Muitos não têm a menor estrutura para receber orientações de melhoria. Outros não sabem como dar determinadas orientações. Contudo, o entendimento da importância da gestão pessoal e emocional nos feedbacks ressalta os grandes benefícios que ele pode trazer consigo, tanto para quem o dá, quanto para aquele que recebe.

Nessa palestra, Silvia Queiroz irá ensinar como dar um feedback efetivo, afinal, esta ferramenta é uma das melhores formas de incentivar o avanço no desempenho no trabalho.

Fale conosco!

http://silviaqueiroz.com.br/wp-content/uploads/2020/01/palestra-silvia-depressao2-533x800.png

Gerenciando a ansiedade – como identificar e lidar com seus sintomas


A ansiedade é um estado emocional capaz de tornar qualquer indivíduo bastante improdutivo ou ineficiente. Porém, nem sempre o reconhecimento e a necessidade de intervenção são identificados em tempo hábil, o que acarreta em prejuízos em todas as esferas.

Por isso, Silvia Queiroz apresenta essa palestra com o objetivo de elucidar e difundir as causas e consequências da ansiedade no ambiente corporativo, visto que cada dia mais pessoas sofrem com seus sintomas e, muitas vezes, não sabem como agir, tendo perdas de produtividade que serão sanadas na mesma medida que seu estado ansioso.

Fale conosco!

http://silviaqueiroz.com.br/wp-content/uploads/2020/01/palestra-silvia-depressao-533x800.png

O impacto da depressão no ambiente corporativo


Rotinas exaustivas, pressão por excelentes resultados e a necessidade de melhorar continuamente o desempenho. Esses são apenas alguns dos fatores que geram a temida depressão. Por isso, cada vez mais nos deparamos com cooperados acometidos por essa doença incapacitante e disfuncional. Não por acaso a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que, até 2020, a depressão passará da 4ª para a 2ª colocada entre as principais causas de incapacidade para o trabalho no mundo..

E para diminuir o impacto desses dados na vida de empresas e equipes, Silvia Queiroz criou uma palestra para ensinar líderes e gestores a identificar sinais primários da doença, métodos de tratamento e dicas importantes para evitar este mal. Além disso, será ensinado também como criar um ambiente de trabalho saudável e um clima organizacional sadio, buscando a saúde emocional e bem estar de todos.

Fale conosco!

http://silviaqueiroz.com.br/wp-content/uploads/2020/01/palestra-silvia-queiroz-liderança-533x800.png

A liderança que atrai e retém talentos através da gestão das emoções


Atrair e reter talentos é um dos segredos para estruturar equipes de sucesso. É notória sua importância no contexto corporativo na atualidade. O que poucos sabem é que, além de planos de carreira, benefícios e altos salários, precisa-se oportunizar o gerenciamento das emoções para que o clima organizacional, por si só, se torne um atrativo e retentor de pessoas talentosas.

Se você é profissional de RH e vive este dilema, Silvia Queiroz traz nessa palestra uma oportunidade de pensar sobre o assunto, aprender dicas práticas e efetivas e insights que farão a diferença no dia a dia da empresa.

Fale conosco!