Livros

A formação acadêmica de Silvia Queiroz em psicologia e pós-graduação em Avaliação Psicológica e Gestão Estratégica de Pessoas não só a caracteriza como estudiosa do comportamento humano, como lhe deu embasamento para se tornar autora de grandes obras focadas em temas comportamentais dentro do mundo corporativo.

Conheça os livros lançados até o momento - e o próximo lançamento - por Silvia Queiroz.

http://silviaqueiroz.com.br/wp-content/uploads/2020/01/GestaodasEmocoes-400x550.png

LANÇAMENTO PREVISTO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE 2020
-

Uma obra literária coordenada por Silvia Queiroz que reúne textos de diversos autores especialistas no ambiente corporativo.

O livro "Gestão das Emoções no Ambiente Corporativo" é um compilado de lições sobre como uma boa gestão das emoções pode ajudar no desempenho de um profissional. Repleto de storytellings, o livro aborda assuntos relacionados à liderança, jornada dos colaboradores, inteligência emocional e gerenciamento das emoções.


Livro Profissional de Alta Performance

“Engana-se quem pensa que profissionais de alta performance são aqueles com salários maiores ou os do tipo workaholic. É certo que pessoas produtivas conquistam mais! Porém, ter alta performance está muito mais relacionado ao gerenciamento da vida, que qualquer outra coisa. Quer descobrir como? Então, me acompanhe nesta leitura”. - Silvia Queiroz

Alavanque a carreira e obtenha mais resultados na vida por meio do equilíbrio emocional, da gestão pessoal, entre outros. A obra “Profissional de alta performance” revela novas formas para alcançar o sucesso e a plenitude na vida, além de proporcionar uma reflexão sobre aquilo que pode estar sendo negligenciado e, por consequência, impedido a boa performance pessoa e profissional.

A obra “Profissional de Alta Performance: como alavancar a carreira e obter mais resultados na vida” apresenta algumas técnicas para auxiliar o leitor no caminho do autoconhecimento e transformação. Em seu texto no livro, Silvia Queiroz aborda o papel fundamental da gestão pessoal para se alcançar o sucesso e a realização na vida. De forma clara e contando uma storytelling real de sua própria adolescência, enfatiza o poder do auto responsabilidade, da gestão emocional diante das crises, os benefícios da resiliência, entre outros. No capítulo “Gestão pessoal e alta performance”, Silvia apresenta os princípios basilares para quem quer ter maior produtividade pessoal e profissional, mais sonhos realizados e maior controle emocional.

Seus colegas coautores, destacam ainda outros aspectos fundamentais para o bom desempenho na vida laboral e pessoal. No decorrer dessas valiosas páginas é possível aprender a diferenciar esforço de resultado, ocupação de produtividade, foco na execução de foco apenas no planejamento. Diante destas lições importantes, o leitor se sentirá auxiliado na lida com os pilares fundamentais de suas vidas: equilíbrio emocional, realização e propósito, recursos financeiros, contribuição social, família, desenvolvimento amoroso, vida social etc. Este livro lembra ao leitor que uma conquista em determinada área não pode ser a justificativa do fracasso em outra. Mostra que um ser humano integrado busca o autoconhecimento para alinhar projetos e trabalhos profissionais com sonhos e realizações pessoais. Tudo isso harmonizado para que o leitor tenha qualidade de vida e encontre tempo e recursos para explorar a criatividade por meio de hobbies e diversão, plenitude, felicidade e, claro, da espiritualidade.

Compre aqui!

Livro Coaching a Hora da Virada

“O coaching tem ganho adeptos mundo afora, devido a sua eficiência que, via de regra, muda drasticamente a vida das pessoas. Mas, muitos não sabem que há uma forma de usufruir seus benefícios através da auto-aplicação de suas ferramentas. Acompanhe-me nesta leitura e aprenda a desfrutar as vantagens do autocoaching”.  - Silvia Queiroz

O livro reúne orientações a respeito de grandes pilares da vida e conta com a participação de profissionais de coaching para guiá-lo em sua vida financeira, social, interpessoal ou laboral. Os autores mostram como todos os desafios nessas áreas podem ser vencidos com a orientação de especialistas ou simplesmente pela auto aplicação de técnicas da metodologia coaching.  Na atualidade, quando vivemos problemas antes não tão visíveis ou influentes que, por vezes, impedem as pessoas de seguir em frente, a obra “Coaching: a hora da virada vol.III” assume papel de extrema relevância, já que dilemas contemporâneos exigem soluções de vanguarda.

Idealizado por Mauricio Sita, esta obra alia-se a empirismo para transmitir a mensagem de forma eficaz e sem rodeios. Os escritores prezam pelo essencial para que todos ousem em seus ofícios, elevando o nível profissional e pessoal de suas trajetórias, colocando em primeira instância o viver e não apenas o sobreviver. Conseguir assertividade nas escolhas é um caminho que exige foco e todas as orientações para alcançá-lo estão nas páginas deste livro.

Os ensinamentos proporcionados pelo livro não cabem apenas ao mercado de trabalho ou às relações dele provenientes – são lições que, se aplicadas em qualquer vertente, darão certo, por se tratar de autoconhecimento. No capitulo intitulado “Você já experimentou os benefícios do autocoaching?” Silvia Queiroz mais uma vez instiga seus leitores a buscar esse autoconhecimento através de técnicas do coaching que podem ser auto aplicadas. Através deste texto e de palestra homônima, Silvia já recebeu centenas de devolutivas do como as técnicas de autocoaching, detalhadamente explicadas neste livro, impactaram e mudaram a vida de seus clientes e seguidores. Aliás, “Coaching: a hora da virada vol.III” é um livro diferenciado, já que é por meio da história pessoal e da experiência profissional dos autores que se constrói uma narrativa positiva e inspiradora.

O livro de coautoria não é só mais um – faz parte do conjunto temático da editora e, ainda assim, consegue ser uma leitura única. Chegou a hora da virada, o momento ideal para quebrar os paradigmas e conquistar o seu devido lugar. Conheça alguns outros capítulos presentes na obra: - Coaching: uma estratégia eficaz para desenvolver a liderança; - Executive Coaching, uma jornada de desenvolvimento contínuo; - Conhecimentos das neurociências e do coaching para transformar a sua vida; - Como se preparar financeiramente para a sua jornada; - Empowerment: empoderamento pessoal e profissional por meio do coaching.

Compre aqui!

Livro O Poder do Ódio

“Todo bom líder/ comunicador reconhece que no processo da comunicação ruídos podem acontecer. E geralmente acontecem! O detalhe, não tão óbvio, que poucos sabem é que os filtros perceptivos, às vezes inconscientes, motivam pessoas e fazem toda diferença na comunicação e liderança eficaz” - Silvia Queiroz

Sempre visando a melhoria dos processos que interferem nos relacionamentos pessoais, em seu capítulo nesta obra, Silvia Queiroz traz à baila a importância de se avaliar os processos perceptivos presentes na comunicação interpessoal, algo que é negligenciado pela maioria das pessoas.

“O feito é melhor que o perfeito”, diz o jargão. No livro “O poder do óbvio”, da Literare Books International, os escritores defendem uma ideia: faça o que é preciso, aquilo que é óbvio e que o levará um passo adiante na jornada para o sucesso. É fazendo o óbvio - e atentando para aquilo que, muitas vezes, nem se percebe que é óbvio - que você se prepara para fazer o seu melhor. Óbvio que é preciso estudar para conseguir se desenvolver. É óbvio que é necessário se planejar para que certas coisas se realizem. É óbvio que depois de criar um plano é necessário executá-lo. “E fazer algo óbvio, ou deixar de fazer, é o que no final das contas define se você vai ter sucesso ou não, vai ser feliz ou não, vai realizar-se ou não”, declara Edgar Ueda, autor do best-seller “Kintsugi, o poder de dar a volta por cima”, no prefácio. Ou seja, muitas vezes, fazer o óbvio é fazer o necessário, o que não significa que as pessoas o façam.

E é justamente esse impasse que é retratado no livro. Os autores abordam assuntos aparentemente óbvios, mas que ainda geram dúvidas sobre como devem ser executados. Por exemplo, todos sabem a necessidade de se desenvolver, seja profissionalmente ou pessoalmente, mas como fazer isso? Quais os caminhos? Além disso, eles falam sobre a importância de comemorar cada pequeno sucesso. Sendo assim, se dedicam a um resgate de aplicações acessíveis e familiares a todos, para conquistarem seus objetivos.

O mundo dos negócios muda a cada momento, tornando-se um crescente complexo. As demandas exigirão sempre mais, e aquilo que está a nossa frente, o óbvio, que mudará tudo, requer concentração, foco, objetividade e disciplina. Muitas destas lições, variáveis e flexíveis, que se encontram na obra, podem e devem ser aplicadas atualmente. Os autores trazem de maneira abrangente, considerações pertinentes e essenciais ao cotidiano, desvendando o diferencial, para os leitores.

Compre aqui!

http://silviaqueiroz.com.br/wp-content/uploads/2020/02/Untitled-1-400x550.png

O livro Cenários urbanos: Realidade e esperança é uma obra organizada pelo Prof. Dr. Roberto Swetsch na qual os autores fazem análises teológicas importantes sobre a realidade da igreja, da irmandade e da fé cristãs nos contextos urbanos atuais, trazendo luz aos aspectos da vida comum das igrejas seculares, missões urbanas e o papel social da igreja.

No capítulo “Teologia e Cinema: uma arte urbana”, Silvia Queiroz faz uma análise psico-teológica sobre o filme Central do Brasil, de Walter Salles. Através da descrição minuciosa dos encontros e desencontros dos personagens principais, a autora constrói uma narrativa emocionante do papel assumido por Dora e Josué, um na vida do outro.

Muito propícia ao meio acadêmico, esta obra encerra em si uma discussão atual e pertinente do lugar dos concidadãos de fé em meio aos burburinhos, demandas e desafios das grandes cidades brasileira e quiçá do mundo inteiro.

Compre aqui!